[Fechado] Gírias Gamer e seus significados

Discussão em 'Tutoriais' iniciado por AlasGamer, Março 4, 2018.

Compartilhe esta Página

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. AlasGamer

By:AlasGamerMarço 4, 2018
    New Member

Afiliado:
    Outubro 16, 2015
    Aprovações Recebidas:
    11
    Meu nick: AlasGamer_HD

Sempre que eu estou jogando, aparece um cara e fala: "Seu noob" ou "Aqui tá com um lag imenso", e eu sempre me perguntava oque era esses tipos de palavras/gírias.

Apesar de parecer bobagem muita gente ainda se perde na conversa, e pensa que você tá falando Inglês (mas a maioria das Gírias Gamers, vem do Inglês) quando você fala, "Meu frame rate estava nas alturas, mas meu ping caiu e lagou tudo, quando eu estava no LOL"

Se você ainda não entende tudo, ou se tem aquele amigo(a) ou até mesmo(a) o namorado(a) que quer entrar na conversa de Games, aí vai algumas das mais atuais Gírias de Gamers.

FPS = Frames por segundo, é a taxa de quadros exibidos por segundo na tela do monitor. Geralmente quando essa taxa cai pra menos de 30fps, o jogo não flui com suavidade e se percebe pequenas travadinhas.

Lag = Latency at game ou Latência do Jogo, todo jogo on-line tem LAG, mas quando a Lag está demorada o jogo demora para responder. Isso ocorre quando se perde pacotes (informações virtuais) ou comandos de ida e vinda, isso faz com que a respota do joho não seja a mesma solicitada. Geralmente quando se tem internet lenta para fazer uploads.

Simplificando, quando você envia o comando para o jogo atirar, pressionando o mouse por exemplo, e o jogo demora alguns milésimos de segundo ou mesmo segundos para responder e atirar e você toma um HS.

Ping = É o tempo de respostas entre um dispositivo e outro, o seu computador e o servidor do jogo por exemplo. Basicamente é o que causa o lag, quando o ping está alto o lag é maior.

Exemplo:

Ping: 100 = excelente.

Ping: 500 = péssimo.

HS = Head Shoot ou tiro na cabeça, usado em jogos de ação e tido.

MDS = Até agora é usada em LOL pra “Melhor de Cinco” o que não faz sentido pois seria mais correto MDC, mas também vejo em outros jogos sendo usada como uma expressão de espanto tipo, “Meu Deus do Céu” o equivalente em português para OMG. Claro que em sigla deveria ser MDC.

OMG = Oh My God, em português Oh Meu Deus.

LOL = Abreviação para o equivalente em Inglês “laughing out loud” ou rindo alto. Também usado como abreviação para League Of Legends.

AFK = Literalmente “Away from keyboard”. Diz-se quando você vai sair de perto do teclado e não poderá responder no chat.

BOT = É um tipo de computador que está sempre on-line, como o Guardião do CVR banindo Cheaters e tal.

CHAR = Abreviação de “character”, ou seja, personagem. Refere-se aos personagens jogadores (pessoas no jogo), e não aos personagens de inteligência artificial do computador.

NPC = Literalmente “Non-Player Character”. São personagens em um jogo que são controlados por pessoas (personagens de inteligência artificial, controlados pelo computador). Também conhecidos como “BOT”.

NOOB = Usado mais para zoar os outros do que pra informar alguma coisa, o sentido original era semelhante ao termo “newbie” (novato). Atualmente é usado quando um jogador quer ofender o outro dizendo que este é ruim (mesmo que seja um ótimo jogador veterano).

DROP = Literalmente “cair” ou “largar”. Trata-se de itens que monstros de tela ou personagens deixam cair ao morrer. No Brasil, o termo virou até verbo, pois o costume é dizer coisas como “o que este monstro dopa?”, ou “olha o que droparam hoje”.

HP = Literalmente, “health point”, ou seja, pontos de saúde, ou melhor, de vida de um personagem.

XP = Conhecido como "Experiência" geralmente usados em jogos de RPG.

RPG = Abreviação de Role Playing Game, um estilo de jogo onde você assume a identidade do personagem e vivencia a aventura ao seu modo.

Troll = O lixo dos jogos (desculpem o palavriado), o troll é uma pessoa que existe para infernizar a vida de todos, aparentemente sem nenhum motivo. Geralmente querem apenas chamar a atenção através de meios desagradáveis. Devem ser ignorados, se possível.

PvP = Player versus player. Quando os jogadores competem entre si.

Bug = Falhas técnicas do jogo que permitem coisas inusitadas acontecerem, como atravessar uma parede e etc.

Kickado/Kick/Banido = Banido. Quando a pessoa não respeita as regras do jogo, usou cheat, xingou e etc. Ela é banida ou kickada para não atrapalhar mais o game.

Newbie = Novato. O jogador que não conhece nada do jogo, está aprendendo os comandos, o jogo/servidor.

Camper = Aquele jogador que fica parado com uma Sniper, esperando as ações dos outros jogadores.

GG = "Good game". Quando o seu time ganha a partida, quando você mata algum player ou até quando algum jogador ativa seu pacote VIP.

Admin = Abreviação de “Administrador”.

Existem ainda mais uma centena de gírias como essas, mas essas são as que achei mais importantes, se você acha quem tem mais alguma legal que esqueci, é só postar nos comentários abaixo.

Abraços.

versaqter e Nucky_ curtiram isso.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.