[Fechado] Melhorias

Discussão em 'Sugestões' iniciado por DravenNerfado, Janeiro 12, 2020 às 17:12.

Compartilhe esta Página

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. DravenNerfado

By:DravenNerfadoJaneiro 12, 2020 às 17:12
    New Member

Afiliado:
    Domingo
    Aprovações Recebidas:
    0
    Olá boa tarde equipe da dreamcraft, recentemente eu estava jogando no servidor quando começou um debate sobre certos erros bem falhos do servidor e o Head sugeriu que para quem tivesse algumas sugestões estivessem vindo expor suas ideias aqui no tópico e é o que me trouxe até aqui, enfim. Antes de mais nada eu quero deixar bem claro que ultimamente é o servidor que eu mais jogo de minecraft comprei o plano de vip obsidian e em momento algum a minha intenção é ofender a equipe de vocês e difamar o servidor eu estou aqui para fazer apenas umas criticas que ao meu ver são para melhorias do servidor. Primeiramente eu quero começar falando sobre a /warp loja que deixa muito a desejar sendo de longe a loja mais incompleta do servidor e o pouco que ela oferece ainda foi tirado com a desativação de alguns blocos eu realmente não entendo o ponto de vista que lhes levam a desativa-los mais ouvi algo parecido uma vez com '' vocês tem que trabalhar mais'' e acho que não tem nada haver isso porque nós somos humanos e estamos acostumados com a nossa realidade que é a gente sempre tem alguém que corre atrás da matéria prima pra gente e processa o material para que nós possamos comprar o produto, isso já está induzido na nossa psicologia acho que mesmo que subam um pouco o preço da loja do servidor mais tenham o produto pra que os players possam comprar lá as pessoas vão se sentir mais motivadas a jogar e a correr atrás do dinheiro para através do dinheiro comprar o produto. Ainda falando de loja eu quero deixar minha critica sobre a /lojavip que sinceramente foi uma tremenda decepção pelo menos pra mim depois de ter gastado meus 30 reais no pacote vip acessar a loja e vi que ela não oferece nada de vantagem sólida pra gente, eu acho isso uma falta de consideração com as pessoas que estão colaborando com o servidor a funcionar. uma das coisas que eu acho que deveria muito ter é por exemplo a venda de itens de farm ( blaze rod, string, rotten meat e etc...) por preços exclusivos. Exemplo, supondo que um player comum venda um inventário de blaze rod no valor de 80000 para a loja do servidor e um player vip possa vender um inventário do mesmo item por 90000 na loja exclusiva isso além de ser muito benéfico ao player vip também é muito benéfico ao player comum por vai estimular o comércio entre jogadores e a interação, e melhorando o farm e a economia do servidor. Agora saindo um pouco do assunto sobre a economia eu quero falar sobre graves erros de configuração do servidor, o primeiro deles e o de longe oque mais atrapalha na criação de farms de máquinas e até mesmo na própia construção do nosso lar é o plugin de remoção de mobs que reduzem a quantidade das mob traps, atrapalham farms até mesmo com aldeão porque eles somem do nada e isso é simplesmente ridículo, os carrinhos somem toda vez q o plugin limpa e é extremamente prejudicial ao jogador.
    E sobre eventos acho que falta eventos que possam estimular a competitividade entre jogadores afinal é um servidor survival ( exemplo, corridas, parkour, caça ao tesouro com cordenadas ) num servidor survival a gente tem que se sentir motivado a ser melhor que o outro cara, isso é um survival.
    Espero que possam estar pensando sobre o assunto e dar uma analisada no que realmente vale a pena ser feito. Não tem como eu conseguir falar de todos os erros até porque é impossível não esquecer de nenhum uma ou outra coisa acaba ficando pra trás mais também tenho conhecimento que não existe serve perfeito mais algumas melhorias são sempre bem vindas e aqui estão alguns dos erros mais graves. Nick no survival ( DravenNerfado )

2. Headzinho

By:HeadzinhoJaneiro 13, 2020 às 14:54
    Ademir
    Admin

Afiliado:
    Novembro 5, 2017
    Aprovações Recebidas:
    80
    Saudações, DravenNerfado.

Antes de mais nada, agradeço pela tentativa de sugestão, porém, muito do que foi citado não tem muito embasamento lógico ou foi bem mal compreendido, pois todo o sistema atual do servidor (com exceção das falhas reais), foram pensadas com um justo propósito.

A iniciar pela loja, já se foi explicado diversas vezes sobre sua estrutura monetária, e, se for parar para analisar, é relativamente fácil de entender.
    Toda a economia foi desenvolvida para ser mais árdua, ou seja, em comparação à economia anterior, a dificuldade que terão para conseguir recursos será maior. Isso fará com que o desempenho para crescer no servidor também seja elevado, gerando mais competição, visto que, com esse sistema, os players terão que dedicar-se mais pela busca dos recursos, já complementando também o motivo de alguns itens estarem desativados, considerando também que os mesmos podem ser facilmente adquiridos através de farms, como também, serem coletados pelo mapa normalmente.

É muito importante lembrar que estamos debatendo sobre um jogo eletrônico sandbox, denominado Minecraft, cujo quesito de esforço, busca de recursos e dinheiro, não se compara (e nem deve) com a vida real.
    Quando não se tem uma fonte principal de recursos, vocês ficam livres para buscar pelos próprios itens e fazer suas respectivas lojas, junto aos seus preços, sendo assim, a economia irá circular entre vocês, uma vez que, o dinheiro que vai pra loja, não retorna. Os recursos que a loja do servidor disponibiliza são infinitos, enquanto tiver quem compre, eles vão estar sendo gerados, sem nenhum limite. A loja dos players funciona totalmente ao contrário, sendo assim, para que tenha itens disponíveis, os players terão que buscar, e o dinheiro gasto na compra dos itens.
    Resumidamente, o intuito realmente é fazer com que tenham mais trabalho, e junto a isso, mais objetivos para concluir.

Outra coisa que se deve entender, é que VIP não é para se ter tudo de graça, mas sim adquirir algumas vantagens e assim ter mais facilidade na hora da jogatina, mas nada que se sobreponha ao ponto de ter tudo a seu favor. O conceito do Survival nunca foi pay to win, ainda assim, terá que buscar por recursos da mesma forma que todos se quiser progredir no servidor.
    Se na sua analogia, ter VIP significa ter tudo à sua disposição, recomendo repensar sobre seus conceitos e se ligar um pouco no que se passa na realidade, pois ninguém vai ser aclamado por ter uma tag roxa no nick.
    Nenhuma colaboração financeira irá sobrepor na prioridade de ninguém, e muito menos exceções serão feitas a partir disso, tanto é que, vantagens VIP, são unicamente aquelas já determinadas, sem nenhum adendo. Então, por mais que sejam vantagens, elas também precisam das limitações correspondentes para manter a paridade no jogo. Do contrário, se os players quisessem ter alguma oportunidade no servidor, seriam obrigados a adquirir VIP para isso, e como já se sabe, nem todo mundo tem condições.

Não há nenhum erro de configuração. Essas entidades são determinadas a serem removidas periodicamente para regular o lag geral do servidor, pois muitas entidades espalhadas pelo mapa causariam um lag absurdo, impossibilitando de se jogar normalmente. No caso dos aldeões, o problema não está relacionado totalmente com o plugin, mas sim à quantidade de mobs que se concentram no mesmo espaço, pois uma vez que estejam muitas entidades acumuladas, o plugin também ira remover, pelo mesmo motivo já mencionado. Nada além da quantidade necessária será removido.

O servidor não necessita de eventos a todo momento para continuar funcionando, e ninguém vai morrer se não tiver evento todo dia, é apenas algo voltado ao entretenimento dos players. Eventos são feitos regularmente, sempre quando for possível. É valido ressaltar também que eles são feitos manualmente e exigem esforço, portanto, é complicado quando se é cobrado por algo que já é exercido na medida do possível, e ainda sim haver quem não se conforme.
    Todos têm sua vida, obrigações e responsabilidades, e, notoriamente, os Staffs também têm, e precisam se dedicar à essas questões, pois ninguém vai abrir mão de sua vida pessoal para estar logado diretamente em um servidor para agradar alguns poucos inconformados por causa de evento, sendo o cúmulo da inépcia achar Staff deve estar à disposição realizando eventos o tempo todo, ninguém é onipresente. Essa também é uma situação que já foi explicada inúmeras vezes.

Caso queira obter mais informações, verifique o tópico relacionado através do link:

https://forum.playdreamcraft.com.br/index.php?posts/30577/

Espero que tudo tenha sido esclarecido.

Tópico fechado.
    ~Head

stormfalcon curtiu isso.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.